terça-feira, 17 de maio de 2011

Estúdio Black Ink de Belo Horizonte: a busca por novas experiências visuais...


Criado por um grupo de jovens artistas e designers, em 2008, o estúdio Black InK surgiu com o intuito de promover  um espaço criativo e inovado na maneira de representar seus trabalhos no mercado de trabalho.
"Conhecemos-nos há seis anos em um curso de desenho, e juntos, tínhamos o sonho de fazer uma revista que apresentasse a qualidade dos quadrinistas mineiros e no fim das contas além de artistas nos tornamos também grandes amigos. Nesse curto espaço de tempo realizamos inúmeros trabalhos e experimentações no uso de novas técnicas com intuito de desenvolver novos trabalhos com diferentes tipos de material. Somos um estúdio bastante eclético e nos dividimos entre o trabalho e a faculdade, alguns de nós trabalham em editora na criação de livros infantis enquanto outros dividem seu tempo entre o estúdio e atividades acadêmicas”(Virginia Froes)."
Mesmo com todas as dificuldades e desafios pela frente os membros do grupo permanecem confiantes na proposta do trabalho que desenvolvem e principalmente comprometidos a dedicarem com afinco àquilo que mais gostam de fazer criar e desenhar... Confira alguns dos trabalhos desses jovens e promissores talentos do Estúdio Black InK!!! 
 Claudiney Almeida - Pequeno Príncipe e Virginia Froes -  aluna do curso de artes visuais da ED/UEMG

Claudiney Almeida - Castlevania e Virginia Froes - Casal

Crédito das Ilustrações: Alexandre Cardoso - Friends; Claudiney Almeida - Pequeno Príncipe / Castlevania e Virgínia Froes - Tirinha /  Casal.