terça-feira, 29 de março de 2011

O Curso de adaptação de textos para histórias em quadrinhos

        Destinado à profissionais da área de artes visuais e narrativa atravéz de imagens, iniciados e interessados em geral. O curso tem como meta a elaboração de narrativas por imagens a partir da edição de textos produzidos pelos participantes ou da adaptação de contos de domínio público. O enfoque será a produção de histórias em quadrinho, storyboards,projetos em esboço. Serão abordados também noções técnicas de desenho e narrativa aplicadas às histórias em quadrinhos.
      
         A partir da adaptação de textos para a linguagem dos quadrinhos, a narrativa ganha noções espaciais (cenografia, composição de personagens, figurinos) e subjetivas (velocidade, timing, intensidade). O curso será ministrado por Piero Bagnariol e Fabiano Barroso, editores e quadrinistas da revista Graffiti 76% Quadrinhos e do livro Guia Ilustrado de Grafitti e Quadrinhos, além da grafic novel Um dia uma morte. 
     
      O curso será realizado entre os dias  11 a 15 de Abril, na sede do museu Giramundo. Mais informações pelo e-mail quadrinhos@graffiti76.com, ou no site do Giramundo, http://www.giramundo.org/